Casa de sinhá é a mais nova descoberta gastronômica de Santa Rita do Sapucaí e região

Existem iniciativas que a gente para e pensa: “Como é que ninguém nunca imaginou isso antes?” E o Restaurante “Casa de Sinhá”, recém-inaugurado em Santa Rita do Sapucaí, é uma dessas ações muito bem feitas. Localizado entre o “edifício provisório” e a “quadra velha” da escola de eletrônica, o local foi completamente reformado para proporcionar uma experiência gastronômica incrível aos moradores e visitantes de nossa cidade. O nome do estabelecimento não poderia ser outro: “Casa de Sinhá”. Não a sinhá dos livros de História nos tempos do Brasil escravagista, mas aquela Sinhá que todos em Santa Rita do Sapucaí amam e que adorava receber bem as pessoas, acolher a todos sem distinção e espalhar alegria por onde passava: nossa querida Luzia Rennó Moreira, a Sinhá Moreira, criadora do espaço que agora é cedido aos comerciantes José Henrique (do Bloco do Urso) e Emerson (Baixinho).

Como resultado deste espaço gastronômico que alia boa comida com chopp Brahma e outras delícias em um ambiente muito bem arquitetado, a cidade ganha um espaço que não perde nada para os principais bares das capitais brasileiras. Montado em um ambiente envolto por tecnologia, os cardápios são digitais, não havendo necessidade de pedir ao atendente que faça o pedido. Ele apenas traz o que foi solicitado, com agilidade e muita gentileza. Algo que é comum nos grandes centros, mas que ainda era uma novidade por aqui. Os pratos são variados, sempre privilegiando a boa culinária mineira, a deliciosa comida de botequim, sem dispensar opções mais requintadas, com um delicioso sambinha que está sempre tocando por ali.

O ambiente é super familiar e há, inclusive, um espaço aberto para que as crianças possam brincar. O local também é ornamentado com capivaras para todos os gostos, telões, área lounge e mesas capazes de oferecer privacidade, mesmo nos dias mais cheios.

O acesso à “Casa de Sinhá” é pela Rua Loreto Garcia, também conhecida como “avenida da FAI”. Às quintas e sextas-feiras, o espaço abre a partir das 17h30min. Já nos finais de semana, oferece também almoço e jantar.

Como sugestão de pratos mais saborosos, indicamos a maravilhosa parmegiana, servida com uma carne muito macia, molho artesanal, queijo derretido e um segredo do Chef. O lombo assado também vale a pedida e vem acompanhado de abacaxi e geleia de pimenta. Pedimos também a sobrecoxa recheada com queijo e bacon e ela estava deliciosa. Nos finais de semana, a feijoada é prato obrigatório, sempre acompanhada de um chopp Brahma. O ambiente é muito concorrido, mas vale muito a visita. Passa lá!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA