Dicas da Fórmula: Obesidade com data marcada

Pretty woman doing yoga exercises in the park

Estudos demonstram que a obesidade foi responsável por 12.6% das mortes no Brasil em 2020. Tal realidade saltou para 24,3% em 2023. Além disso, a Fundação Oswaldo Cruz revela que 56% dos adultos brasileiros têm sobrepeso ou obesidade, com 34% classificando-se como obesos.

É importante reforçar e conscientizar sobre os riscos da obesidade. É uma doença crônica e fator de risco para diversas outras doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, entre outras. Mudar não é um processo fácil e só é possível quando cada um toma a iniciativa. Tudo é válido e importante: mudanças na alimentação, nos hábitos diários, nos horários de dormir e de acordar. Nosso organismo sente muito no começo mas, após 15 a 20 dias, vamos nos adaptando às mudanças ganhando força e começando a ver os resultados positivos que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Mudamos nossos gostos, paladar, o que compramos, nossos horários, às vezes mudamos até as amizades. Os processos são formados por ciclos: comer bem, dormir bem, exercitar-se corretamente e com um bom acompanhamento, ter um bom acompanhamento médico e nutricional e suplementar-se. O uso de probióticos ajuda o nosso organismo a passar pelos processos de mudanças, pois uma microbiota inflamada e desequilibrada atrapalha o bom funcionamento do nosso organismo e os resultados demoram a aparecer. Nosso intestino e nosso organismo precisam funcionar bem. A microbiota intestinal é influenciada de forma constante por vários fatores, principalmente pelo que comemos. Por isso é tão importante direcionar nossos hábitos.
O Pool de lactobacillus é um suplemento alimentar que contém um blend de 5 cepas probióticas combinando espécies de lactobacillus e bifidobactérias que podem contribuir com a saúde do trato gastrointestinal, feitas em capsulas gastroresistentes. Agem estabilizando a microbiota intestinal, desinflamando o organismo, melhorando a digestão, e imunidade, prevenindo alergias e flatulência. Uma microbiota intestinal estabilizada é a chave para o organismo executar bem os processos fisiológicos e metabólicos. Procure o apoio de um profissional, cuide da sua saúde sempre em primeiro lugar.

Um abraço dos farmacêuticos Leandro Franco de Souza – CRF 13142 e Fabrizia Cunha de Paiva Souza – CRF 13739

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA