Coenzima Q10: famosa e muito procurada faz a diferença no dia a dia

Uma dose de coenzima Q10 ao dia pode ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida, pois consegue reduzir a fadiga que tanto nos incomoda nos dias de hoje e principalmente nesta época de encerramento do ano e tampouco melhorar sintomas depressivos.

Por ser uma importante coenzima mitocondrial e um poderoso antioxidante (mais potente que a vitamina E e vitamina C), a coenzima Q10 otimiza a produção de ATP no sistema nervoso central e protege contra espécies reativas de oxigênio, contribuindo na liberação e ação de neurotransmissores importantes para o bem star e energia. A coenzima Q10 é uma enzima naturalmente presente nas células, e a partir de 30 anos naturalmente nossas funções celulares começam a sofrer um declínio e a produção de coenzima Q10 tem diminuição na sua produção. E por que a suplementação de coenzima Q10 está tão em alta e tem se ouvido cada vez mais falar sobre ela?

É por que ela realmente é muito importante ao nosso organismo. A coenzima Q10 pode ser obtida pela ingestão de alimentos como carnes, aves e peixes, mas também pode ser utilizada na forma de suplementos em cápsulas. Essa coenzima tem relação direta com o funcionamento e o desempenho das nossas células, encontra-se em maior concentração nos órgãos que necessitam de muita energia como músculos, cérebro e coração. É capaz de restaurar a função imunológica, melhorar os batimentos cardíacos e influenciar favoravelmente o tratamento de síndromes neurológicas crônicas. Atualmente fazemos também o uso de coenzima Q10 na forma de cremes, pois pode contribuir para retardar o envelhecimento precoce de nossa pele.

Converse com o seu médico e ou seu nutricionista para saber se você tem a necessidade de suplementar seu organismo. Um abraço cheio de saúde dos farmacêuticos Leandro Franco de Souza – CRF 13142 e Fabrízia Cunha de Paiva Souza – CRF 13739.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA