Santa Rita do Sapucaí presente em fórum internacional de negócios

O presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, representou o Vale da Eletrônica e a cidade de Santa Rita do Sapucaí na noite da última terça-feira (24), durante o Brazil Japan Business Forum, realizado em Osaka, no Japão. O evento apresentou Minas Gerais ao mercado asiático como um estado inovador, sustentável e com grande potencial para novos negócios e parcerias internacionais.

A presença de Santa Rita do Sapucaí em um encontro desse porte reforça o reconhecimento do município como polo tecnológico de destaque nacional e internacional. Conhecida por sua forte vocação para a inovação e o empreendedorismo, a cidade consolida, por meio de sua representação no fórum, a importância do Vale da Eletrônica no cenário global.

Durante a cerimônia de abertura, lideranças mineiras destacaram a capacidade do estado de atrair investimentos e impulsionar a economia por meio de parcerias estratégicas. Estima-se que Minas Gerais alcance, até agosto, a marca histórica de meio trilhão de reais em investimentos privados — um ambiente de oportunidades no qual Santa Rita do Sapucaí tem papel de protagonismo.

O evento também contou com a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; do diretor financeiro da FIEMG e presidente do Silemg, Guilherme Abranches; do cônsul honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer; e do presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza Silva.

A ação faz parte da Missão Japão Expo Osaka 2025 – Conexões Internacionais para Negócios, que se estende até 1º de julho. Promovida pela FIEMG em parceria com o Governo de Minas, a missão busca ampliar o intercâmbio cultural e tecnológico, aproximar empresas mineiras do mercado asiático e abrir novas frentes de cooperação nos campos da inovação, sustentabilidade e comércio internacional.
Para Santa Rita do Sapucaí, a participação em fóruns como este é estratégica: amplia horizontes, atrai olhares internacionais e fortalece ainda mais sua vocação como cidade inteligente e conectada ao futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA