(Por Adjair Franco – Dija)
Mauro Cunha Azevedo Neto, conhecido como Maurinho, nasceu em 24 de outubro de 1968. Filho de Leonilton Moreira e de Regina Marta Azevedo Moreira, tomou emprestado o nome do saudoso Mauro Cunha Azevedo, seu avô materno.
Casado há 26 anos com a professora e Pedagoga Simone Ribeiro da Cunha Azevedo, nosso amigo é pai do engenheiro Nathan Azevedo, de quem tem um grande orgulho.
Quando criança, Maurinho estudava no Grupão e muitos de seus colegas de classe vinham da zona rural, com pés no chão e sem agasalho. Para ajudar aqueles meninos que não tiveram tanta sorte na vida, nosso homenageado levava alguns deles para a loja Sampaio, onde comprava calçados e blusas, na conta de sua mãe. Quando dona Regina ia pagar a conta, ficava assustada com o valor e logo imaginava que deveria ser coisa do mais velho dos quatro filhos.
Maurinho tornou-se um advogado muito respeitado e atua há 30 anos na profissão. Por mais da metade deste tempo, trabalhou como assessor júrídico na Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Especialista em direito empresarial, pós-graduou-se na Fundação Getúlio Vargas e vem com um pé na capital paulista e outro em Santa Rita. Árbitro e mediador em conflitos empresariais, participa de várias atividades como voluntário, dentre elas no Bloco dos Democráticos, na Creche da Dona Terezinha Cardoso Capistrano, na Sociedade dos Amigos de Santa Rita do Sapucaí e na Alca – Academia de Letras, Ciências e Artes – onde exerce a função de presidente.
Maurinho é uma pessoa simples, mas sempre justa naquilo que faz. É amigo dos amigos e sua maior característica é sua bondade, fazendo tudo com carinho e zelo. Parabéns, Maurinho! Continue levando sempre às pessoas a sua amizade!