Adelino de Araújo Filho, o Daio (Por Adjair Franco)

Filho do senhor Adelino e Dona Lázara (professora conhecida como Dona Lazinha), Daio é irmão de Renato Benedito de Araújo. Seus avós, senhor Mário Alves Monteiro (Dico) e Dona Holanda Staut, também eram muito conhecidos e queridos em nossa cidade.

Das lembranças que guardo dele, me recordo que brincávamos muito na pracinha do mercado, mas ele sempre priorizou os estudos. Muito focado nas atividades escolares, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em 1987. Com uma vasta carreira, integra a OAB há 37 anos e sonha com a merecida aposentadoria.

Por mais de 28 anos, trabalhou com o saudoso Dr. Caponi e relembra com orgulho de um tempo bom em que viveu intensamente a sua profissão.

Muito ponderado, Daio segue o grande escritor José Guilherme Melquior, que morreu novo mas que deixou como legado uma rica literatura jurídica que, até hoje, produz profundos conhecimentos sobre a sua área de atuação.

Nosso homenageado jamais se esqueceu do carinho pelos colegas de infância e de profissão, dentre eles o Dr. José Arthur e o Dr. Jader, fazendo referência ao Dr. Romário Junqueira, por tê-lo ajudado muito em sua carreira. Por conta disso, Daio tem por ele profunda gratidão.

Nosso amigo é um profundo admirador do jornal “Empório de Notícias” e se refere ao colunista Salatiel, dizendo que é um grande admirador dos seus textos.

Sempre muito ativo, gosta de fazer caminhada pelas ruas da cidade, momento em que relembra passagens acontecidas em nossa cidade. Vivendo no mesmo local desde a infância, à Rua Cel. Joaquim Inácio, é um excelente amigo. Muito simples, discreto e solidário com as pessoas e com as causas com que trabalha, é merecedor da nossa gratidão e reconhecimento por viver entre nós!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA