(Por Mauro Cunha Azevedo Neto)
No último mês, a Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí – ALCA, comemorou, em Sessão Solene realizada no Auditório Aureliano Chaves (Inatel), o seus 39 anos de fundação.
A Cerimônia teve início com a saudação à idealizadora da Academia, escritora Edméa Sodré de Azevedo Carvalho, realizada pela sua filha, Beatriz de Azevedo Carvalho Kallás, que lembrou os feitos da mãe, sua devoção às letras e a sua dedicação à instituição.
A Cerimônia contou com a participação do Tenente Coronel, Carlos Eduardo Tavares de Lima – Comandante do 14º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Fernão Dias, sediado em Pouso Alegre, que se pronunciou em homenagem ao Cel. Newton Meyer de Azevedo, idealizador do escudo de armas da Alca.
Na mesma ocasião tomaram posse quatro novos acadêmicos: João Alberto da Costa Brentan, Carlos Romero Carneiro, Victor Hugo de Mello Andare Jr. e Adriana da Cruz Fernandes Marins. A Cerimônia também contou com o lançamento e apresentação dos livros “Mosaico – uma História de Vidas” do acadêmico, escritor e professor, José Geraldo de Souza e “A Luz de Santa Rita do Sapucaí”, do acadêmico e escritor, João Alberto da Costa Brentan.
O Evento foi encerrado com a apresentação do pianista santa-ritense e acadêmico, Ricardo Abrahão Pereira Machado, através da execução de uma peça de sua autoria.
Em suas palavras finais, o presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes, agradeceu o número expressivo de convidados presentes, relatou que a ALCA vem participando efetivamente de diversos eventos culturais em nossa cidade e ressaltou a importância da continuidade do programa “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, parabenizando o Prefeito, Wander Wilson Chaves, por ter recebido o prêmio de 1º colocado, em nome de Santa Rita do Sapucaí, pelo Ministério da Cultura. Ao final do reunião, os presentes participaram de um coquetel de confraternização.
Saiba mais: www.alcasrsmg.blog