A Cantina Caputi possui, em seu cardápio, diversos pratos. Para jantares, o campeão de vendas é a picanha grelhada ao alho que acompanha arroz, fritas, farofa e salada. Além dele, os mais vendidos são o medalhão de filé mignon, a parmegiana, o espetão de picanha, o filé a cavalo e o lombo à mineira, também muito pedido. Este vem acompanhado com arroz, tutu, couve, linguiça, ovos, torresmo e salada. Esses são pratos servidos à noite, de quinta a sábado. Já no domingo, o almoço é servido à la carte com duas opções: o cliente pode comer à vontade, ou por quilo, servindo-se também de um churrasco completo, além de pratos como: leitoa a pururuca, camarão frito, bacalhoada, bolinho de bacalhau, dentre outras especialidades.
Como tira gosto, o cupim é o campeão de vendas e acompanha linguiça calabresa, champignon, farofa, vinagrete e mandioca. A mandioca pode ser frita ou cozida. São 4 pedaços de cupim com esses acompanhamentos que chegam a ser uma refeição completa e que podem acompanhar arroz. Quando participou do concurso Petiscos de Buteco, em 2014, o cupim foi o vencedor da edição. Não deixe de experimentar!
Para os dias frios, o restaurante irá oferecer opções de sopas e caldos. Além das refeições, seu cardápio oferece pizzas e bebidas como drinks, sucos e cervejas. Seu horário de funcionamento é a partir das 18h, de quinta a sábado e domingo, a partir de 12h. Aristeu diz que seu restaurante é calcado no trinômio qualidade, preço e atendimento. Para saber mais, entre em contato: (35) 9165-3775.
Dija Gastronomia é uma lenda da Culinária Local. Com opções variadas e um ambiente privativo, acessado através de interfone, seu proprietário oferece excelentes opções de pratos e tiragostos.
Um dos pratos mais pedidos no restaurante é a parmegiana e a picanha argentina: uma picanha grelhada, com arroz, farofa e vinagrete.
O Entrevero também faz muito sucesso nos dias frios. É um prato delicioso feito à base de carnes e pinhão. Além dos caldos de feijão, mandioca, canjiquinha e caldo verde, o Dija Gastronomia está sempre com alguma novidade.
Como são muitos os frequentadores do ambiente para bater-papo e tomar uma cervejinha, as comidas de boteco são também variadas e, cada dia, é servido um prato especial.
Na quarta-feira é dia de pé de porco, na quinta é servida a dobradinha e, para fechar a semana, na sexta é dia de rabada. Em seu cardápio, além desses petiscos, o estabelecimento serve feijoada e muitas outras opções de tira gosto.
Dija participou do Evento “Petiscos de boteco” e venceu uma das edições com o prato “Fondue a La Tchora” (um fondue de queijos no pão italiano, que acompanha geleia de laranja apimentada).
O Horário de funcionamento do Dija Gastronomia é de segunda a sábado. No almoço, funciona das 10h30min às 13h. Já no jantar, funciona das 19h até 22h.
Dija Gastronomia está localizado à Praça Américo Lopes, 15 – Centro, esquina da Escola Estadual Doutor Delfim Moreira (Grupão). Contato: (35) 9917-3536.
Para o almoço, seu restaurante oferece pratos executivos e Self service. Os executivos são os mais pedidos da casa, em especial as parmegianas, sendo essas de frango ou carne bovina, e todas acompanham fritas, arroz, feijão e salada, servidos separadamente.
Além das carnes, em seu cardápio há opções de camarão, salmão, brusqueta, risotos, macarrão, salada de berinjela. Drinks e caipirinha de variados sabores, além de mojito, cuba livre, cervejas, sucos e refrigerantes que também são uma delícia.
O diferencial do restaurante é o churrasco na mesa. O cliente escolhe a porção de carne e, na própria mesa, existe uma churrasqueira com um carvão especial. As porções acompanham batata gratinada (receita belga), 3 molhos e salada de legumes, podendo pedir acompanhamento à parte. Filé de frango, contra filé, maminha, alcatra e picanha são as porções oferecidas. Servem duas pessoas.
Todas as sextas, o Le Petit Boeuf oferece a Noite do Buteco com petiscos, caldos, feijão tropeiro, rabada, filé acebolado, torresmo, mocotó de porco, costelinha de porco, entre outros. O restaurante funciona todos os dias das 11h às 15h servindo almoço e, de quinta a sábado, das 19h às 23h. Rua Coronel Francisco Palma, 176, Centro.
(Por Rita Seda) Dia desses, pela Internet, recebi fotos e frases de Portugal, com a…
Santa Rita do Sapucaí possui diversas personalidades que carregam uma grande importância ao município. É…
(Por Salatiel Correia) Ele se fez engenheiro na mais conceituada escola de engenharia do Brasil:…
O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…
(Por Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que ainda mantém muitas…
Erasmo Cabral foi um produtor rural e capitalista que viveu em Santa Rita do Sapucaí…