Foi realizado no último mês, em Puerto do Iguazú Misiones, na Argetina, o Festival Danzas Mercosul, com a participação de alguns dos melhores bailarinos da América do Sul. Participaram do evento competidores do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, dentre outras nacionalidades.
Realizado há 29 anos, o Festival Danzas Mercosul contou com a presença de alguns dos mais renomados jurados do mundo, em cinco dias de atividades. “Este evento não seleciona os finalistas apenas por colocação, mas por uma nota de corte. Isso quer dizer que um bailarino só poderá concorrer aos prêmios de primeiro, segundo ou terceiro lugar, se obtiver uma nota mínima. Isso eleva muito o nível da competição. Soube de um bailarino que obteve a nota 9,7 e não conseguiu receber o prêmio de terceiro lugar por conta das notas de outros concorrentes que foram mais altas!” – conta Tammy Pereira, proprietária do Studio Tammy Pereira, de Santa Rita do Sapucaí.
Competindo com 1500 bailarinos, o Studio Tammy Pereira trouxe sete prêmios. Ao todo, o grupo recebeu um prêmio de 1º lugar, três prêmios de segundo e três prêmios de 3º lugar.
Em Santa Rita do Sapucaí, cidade onde — até pouco tempo — todo mundo se…
Em um exemplar preservado do jornal Correio do Sul, provavelmente datado do final da década…
No dia 9 de outubro, o coração cultural de Santa Rita do Sapucaí baterá mais…
(Por Carlos Romero Carneiro) No poema “Os nomes”, Carlos Drummond de Andrade diz que “Minas…
De um ducado alemão a Santa Rita do Sapucaí, a história do médico militar que…
Santa Rita do Sapucaí acaba de dar mais um importante passo rumo à modernização e…