Categories: Colunistas convidados

Santa-ritenses apresentam-se na Disney (Por Ândrea Falsarella)

A Academia de Dança Ândrea Falsarella teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento na Disney, ao ser selecionada para um intercâmbio que mais pareceu a realização de um sonho.

A coreógrafa e professora da academia, Mayara Falsarella, foi a responsável por dar o primeiro passo na busca de uma vaga no Disney Performing Arts, projeto que reúne escolas de danças do mundo todo para se apresentarem na terra do Mickey. Saiba como tudo aconteceu:

“Descobri o evento pela internet e contatei os responsáveis pelo processo seletivo no Brasil. Encaminhei documentação, vídeos e fotografias para a empresa responsável pela pré-seleção. O material foi passado para a Disney e, em Novembro/15, recebemos um e-mail nos dando as boas-vindas ao programa e marcando a data da nossa apresentação e workshops. Nós fizemos uma reunião com os pais e os alunos tiveram que providenciar seus passaportes, vistos e autorização de viagem. Com a relação dos alunos que iriam viajar, começou a maratona de ensaios. Durante seis meses ensaiamos pelo menos três vezes por semana para fazer bonito no parque temático. Também foram feitos eventos e rifas para arrecadar dinheiro para a viagem – por mais que os workshops não sejam pagos e haja um desconto no resort da Disney, a jornada não é gratuita. Também tivemos a ajuda valiosa de empresas Patrocinadoras, que nos ajudaram muito com nossos figurinos e uniformes.

A ida para a Disney não foi apenas a realização de um sonho das bailarinas. Ganhamos muita experiência e tivemos aulas de jazz dance com duas coreógrafas responsáveis pelos musicais apresentados na Disney, aulas de como se portar, vestir e interpretar e participamos de uma simulação de uma audição.

Eles nos fazem acreditar na magia. É impressionante como tudo acontece de forma perfeita e surpreendente. Nossa equipe se sentiu muito valorizada e ficamos impressionadas com o cuidado e carinho que tiveram conosco. É impressionante como passaram os ensinamentos.

Fabiana Carvalho, proprietária da Qualité Turismo, empresa que representa o programa de intercâmbio cultural Disney Performing Arts, foi quem nos acompanhou e nos deu todo o suporte necessário. Foi muito atenciosa e carinhosa também!

Além de ter o trabalho reconhecido Internacionalmente por excelentes profissionais, foi muito gratificante representar nossa cultura, nossa terra, nossa gente em um lugar tão perfeito, tão lindo, e sentir que eles gostaram do que mostramos!

Ver uma plateia que não a conhece aplaudi-la, pessoas assistirem sua apresentação do começo ao fim com sorriso no rosto e encanto no olhar! Contagiar com a nossa Dança, a nossa Arte! Poder Falar de Minas e do Brasil, através da dança nos EUA, em um dos lugares mais lindos do Mundo foi incrível e inesquecível, abrindo portas para outras oportunidades!

Aproveito para citar um pensamento de Walter Elias Disney: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar o sonho em realidade.”

Agradeço imensamente aos pais e familiares da nossa equipe, que aderiram à proposta e foram atrás do que era necessário para que a viagem acontecesse. Às alunas, que tiveram responsabilidade e compromisso com os ensaios e foram disciplinadas a viagem inteira inclusive nos proporcionando vários elogios. Às Mamães: Luciene, Isabella, Isanira e Terezinha, parceiras de todas as horas! Aos nossos patrocinadores e a todas as pessoas que nos ajudaram de alguma forma, que torceram por nós e nos enviaram vibrações positivas! Essa conquista é nossa, de todos nós: da nossa arte e da nossa cidade!

takefive

Share
Published by
takefive

Recent Posts

Quando tentaram fatiar Minas Gerais para criar um estado sul-mineiro

Por Carlos Romero Carneiro Várias tentativas foram feitas para desmembrar Minas Gerais para a criação…

10 horas ago

Os construtores de Santa Rita do Sapucaí

(Por Cyro de Luna Dias) Na minha casa, no início do século XX, vi Tonico…

10 horas ago

Grupo de teatro carioca fará duas apresentações, neste final de semana

Sempre envolvido com a cultura e com as artes, Milton Marques trará para Santa Rita…

1 dia ago

O santa-ritense que se transformou em fenômeno das redes sociais

O nome José Henrique Longuinho não é tão conhecido quanto ‘Zé Longuinho’, que ganhou a…

3 dias ago

Trabalhadores do café em Santa Rita do Sapucaí

(Por Elísio Rosa) Antigamente, em Santa Rita, a produção de café era realizada, praticamente, pelas…

3 dias ago

Coisas de cozinheiras

Por Rita Seda Visita de filha é assim: chega com o esposo e a mãe…

6 dias ago