Ele foi inspirado no Startup Z – Um evento de educação para o empreendedorismo que é realizado pela avoa, uma empresa de economia criativa da cidade que recrutou e treinou alunos veteranos do Inatel, que por sua vez, recrutaram e treinaram alunos calouros para a realização do evento. Os custos de realização foram viabilizados através de um financiamento coletivo organizado e realizado por um grupo de alunos voluntários, através da plataforma de crowndfunding da Benfeitoria.
Esta iniciativa faz parte do rito de entrada dos calouros, chamado #SigamMeOsBons, uma iniciativa do Núcleo de Orientação Educacional da instituição. A ação possui uma abordagem focada na interação e no impacto social: fazer com que alunos se unam através de um financiamento coletivo para a realização de um projeto que gere impacto social.
O Startup Z2 será realizado na Escola Municipal Dr. José Ribeiro de Carvalho, com 390 jovens de 11 a 15 anos. O projeto busca desenvolver o potencial empreendedor em alunos da rede pública, por meio de empoderamento e estudo das metas globais da ONU.
A iniciativa deve-se à contribuição de várias pessoas por meio da Benfeitoria. O dinheiro arrecadado vai custear despesas como produção, materiais, transporte, premiação, taxas e recompensas.
Para saber mais, acompanhe a página do Startup Z no Facebook.
(Por Rita Seda) Dia desses, pela Internet, recebi fotos e frases de Portugal, com a…
Santa Rita do Sapucaí possui diversas personalidades que carregam uma grande importância ao município. É…
(Por Salatiel Correia) Ele se fez engenheiro na mais conceituada escola de engenharia do Brasil:…
O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…
(Por Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que ainda mantém muitas…
Erasmo Cabral foi um produtor rural e capitalista que viveu em Santa Rita do Sapucaí…