Acontece neste sábado, 3 de setembro, a segunda edição do HackTown, com mais de 150 palestrantes espalhados por diversos pontos da cidade, em apresentações simultâneas.
Cerca de 1200 visitantes de diversas cidades do país e até do exterior já estão confirmados e espera-se uma grande movimentação neste final de semana. Um dos debates acontecerá em torno das peculiaridades de Santa Rita do Sapucaí. Afinal, vivemos em uma cidade onde o impossível acontece? O painel terá a participação do músico Ricardo Abrahão, do hacker Ralph Peticov, da Historiadora e Digital Influencer Emanuele Vilela e do autor e jornalista Carlos Romero Carneiro.
O debate acontecerá às 15h40min na Casa do Pi e estará aberto somente aos integrantes do HackTown. Na ocasião, Carlos Romero Carneiro irá autografar dois de seus livros “O Vale da Eletrônica” e “Almanaque Cultural Santa-ritense 2” e mediar um debate sobre o que faz de Santa Rita do Sapucaí um local tão diferente e surreal.
“O simples fato de termos um evento como o HackTown já demonstra que vivemos em uma cidade, no mínimo, curiosa. Será uma honra poder mediar um debate com personalidades tão interessantes.” – diz o autor.
Com capacidade para 40 participantes, a Casa do Pi está localizada atrás da Igreja Matriz e oferece um cardápio variado.
Transcrevemos, abaixo, com algumas correções na língua portuguesa para melhor entendimento dos leitores, uma carta…
(Autoria desconhecida) Ontem, procurei Sinhá Moreira para entregar uma carta quem veio por meu intermédio.…
(Por Rita Seda) Dia desses, pela Internet, recebi fotos e frases de Portugal, com a…
Santa Rita do Sapucaí possui diversas personalidades que carregam uma grande importância ao município. É…
(Por Salatiel Correia) Ele se fez engenheiro na mais conceituada escola de engenharia do Brasil:…
O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…