Sai Coronha! Vai pra lá, encardida! Titia não pode nem ouvir falar desse bicho! E ninguém aguenta mais ficar entocado! Já teve gente que estranhou com a mulher, beliscou o filho, xingou a sobrinha e até mordeu a oreia do cachorro! É muita convivência pra pouco espaço! No começo você ainda encara uma partidinha de ludo, toma uns licor de ovo, assiste Raul Gil… mas daí a casa vai encolhendo, você vai enjoando da cara do povo e a vontade é de descer berrando o Morro do Gerônimo com uma cueca na enterrada na cabeça! E por falar em cueca, titia adorou a dica de nosso querido conterrâneo… “Máscara feita de cueca!” – por que eu não pensei nisso antes!?
Por enquanto a mardita Coronga ainda não atravessou a Ponte Nova! Santa Rita da Monocelha tem defendido com unhas e dentes nossas entradas, bem ao lado dos nossos meninos da Jovem Guarda! Que fique pra lá, bicho feio! Aqui não, gentalha!
E quem tá subindo pelas paredes é o Turquinho das Caverna! Tá desnorteado, coitado! Se turco passa um dia sem ganhar dinheiro dá até cambota no corguinho, imagina um mês de resguardo… Calma, bem… já que passa!!!
E quem tá defendendo nossa Santa Terrinha dos inimigos é nosso glorioso Mário Bros! E corre prum lado… e corre pro outro! Titia tá gostando de ver a disposição desse menino prestígio! Nota 10 pro nosso herói!
Como toda coluninha social fala de moda, a tendência agora é usar máscaras de todos os tipos! E tem máscara do Raça Negra, tem máscara do Catraca, do John Cabeleireiro, da Henriqueta Brieba e até do Danielzinho Paduan! Vale tudo para homenagear o artista do coração, só não vale é sair com a cara pelada! Dizem que esse Choronga torce o corpo do peão, esquenta que nem rabo quente, entope a napa e tem o efeito de dois maços de Continental sem filtro! Eu é que não quero pagar pra ver… vou ficar em casa com meus cachorrinhos, bater umas roupa, tomar umas jurubeba e ver a missa pela internet! Sim! Aqui no Vintém já tem de tudo, né Nídia? E por falar em internet, aqui vai um beijo ao menino mais fofo do planeta Terra! Xuxa da Snet, você explode o fofurômetro da tia Maitê! Vem tomar café aqui na roça, querido! Saudade que não passa!
E vamos ficando por aqui… fiquem em casa, peçam as frutas e verduras na Banca do Dito, prestigiem o rango do Miguelzinho, tirem o dedo do nariz, deixem a botina na porta, cubram a boca com o braço, rezem pra Mariana Borges e não percam a esperança de comer pão com pernil na praça! Será que dá??? Meio cedo, né? Sabe lá! Juízo, crianças! Beijocas e pipocas! Fui!

takefive

Recent Posts

A árvore no meio da rua

(Por Rita Seda) Dia desses, pela Internet, recebi fotos e frases de Portugal, com a…

15 horas ago

Dona Nega (Por Lavinya Ribeiro)

Santa Rita do Sapucaí possui diversas personalidades que carregam uma grande importância ao município. É…

16 horas ago

A cultura suplanta o apenas técnico

(Por Salatiel Correia) Ele se fez engenheiro na mais conceituada escola de engenharia do Brasil:…

16 horas ago

Trechos de um importante estudo sobre a bacia do Rio Sapucaí

O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…

3 dias ago

Como eram os tempos de quaresma, nos anos 80

(Por Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que ainda mantém muitas…

3 dias ago

O drama vivido por Erasmo Cabral em Santa Rita do Sapucaí

Erasmo Cabral foi um produtor rural e capitalista que viveu em Santa Rita do Sapucaí…

4 dias ago