O santa-ritense que se transformou em fenômeno das redes sociais

O nome José Henrique Longuinho não é tão conhecido quanto ‘Zé Longuinho’, que ganhou a internet. Ele tem 21 anos, nasceu em Santa Rita do Sapucaí e começou a se destacar na internet aos poucos, até que em dezembro de 2021, decidiu dançar a música ‘No Chão Novinha’, de Anitta e Pedro Sampaio, em meio a neve dos Alpes Suíços. O vídeo viralizou e ‘Zé Longuinho’ ficou famoso. Virou assunto da internet e, de lá pra cá, sua vida nunca mais foi a mesma.

Zé Longuinho conta que, desde criança, a vida artística sempre o encantou. No entanto, as limitações de uma cidade pequena e a falta de perspectiva no cenário artístico fizeram com que deixasse seus sonhos de lado por um tempo. Durante o ensino médio, ele optou por seguir uma carreira em direito, sem saber que um novo rumo o aguardava.

Com a chegada da pandemia, decidiu explorar o mundo digital. Ele entrou para o Tik Tok, sem grandes expectativas, buscando se divertir e se tornar conhecido. Essa decisão acabou abrindo portas para uma série de oportunidades em outras plataformas, onde encontrou sucesso.

Questionado sobre quando exatamente a fama explodiu, ele acredita que foi uma construção gradual. No TikTok, começou a ganhar popularidade aos poucos, conquistando momentos de destaque e viralidade. Foi nessa plataforma que se tornou mais conhecido.

Segundo ele, “essa cena inusitada gerou muitos comentários, tanto positivos quanto negativos e muitas críticas por parte de algumas pessoas.

Atualmente, Zé Longuinho é uma figura constante nas redes sociais e suas postagens são sempre motivo de debate e comentários. Ele se tornou um nome frequente no Twitter, com vídeos e publicações e virou assunto entre os usuários da plataforma. Seus vídeos mais famosos contam com a participação de sua tia e a repercussão tem sido imensa.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Recent Posts

Caixinha de surpresas

(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…

5 dias ago

Turismo Rural conectado em Santa Rita

(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…

5 dias ago

História não é conto de fadas

(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…

5 dias ago

O que vi na Expo Osaka 2025

(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…

1 semana ago

Uma imersão na Bella Époque

(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…

1 semana ago

A história de Nego do Lucindo

(Por Bráulio Souza Vianna) Raimundo Matias estava sentado na venda do Murilo. Ninguém o chamava…

1 semana ago