Categories: Notícias

O santa-ritense que se transformou em fenômeno das redes sociais

O nome José Henrique Longuinho não é tão conhecido quanto ‘Zé Longuinho’, que ganhou a internet. Ele tem 21 anos, nasceu em Santa Rita do Sapucaí e começou a se destacar na internet aos poucos, até que em dezembro de 2021, decidiu dançar a música ‘No Chão Novinha’, de Anitta e Pedro Sampaio, em meio a neve dos Alpes Suíços. O vídeo viralizou e ‘Zé Longuinho’ ficou famoso. Virou assunto da internet e, de lá pra cá, sua vida nunca mais foi a mesma.

Zé Longuinho conta que, desde criança, a vida artística sempre o encantou. No entanto, as limitações de uma cidade pequena e a falta de perspectiva no cenário artístico fizeram com que deixasse seus sonhos de lado por um tempo. Durante o ensino médio, ele optou por seguir uma carreira em direito, sem saber que um novo rumo o aguardava.

Com a chegada da pandemia, decidiu explorar o mundo digital. Ele entrou para o Tik Tok, sem grandes expectativas, buscando se divertir e se tornar conhecido. Essa decisão acabou abrindo portas para uma série de oportunidades em outras plataformas, onde encontrou sucesso.

Questionado sobre quando exatamente a fama explodiu, ele acredita que foi uma construção gradual. No TikTok, começou a ganhar popularidade aos poucos, conquistando momentos de destaque e viralidade. Foi nessa plataforma que se tornou mais conhecido.

Segundo ele, “essa cena inusitada gerou muitos comentários, tanto positivos quanto negativos e muitas críticas por parte de algumas pessoas.

Atualmente, Zé Longuinho é uma figura constante nas redes sociais e suas postagens são sempre motivo de debate e comentários. Ele se tornou um nome frequente no Twitter, com vídeos e publicações e virou assunto entre os usuários da plataforma. Seus vídeos mais famosos contam com a participação de sua tia e a repercussão tem sido imensa.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

takefive

Recent Posts

Quando tentaram fatiar Minas Gerais para criar um estado sul-mineiro

Por Carlos Romero Carneiro Várias tentativas foram feitas para desmembrar Minas Gerais para a criação…

4 horas ago

Os construtores de Santa Rita do Sapucaí

(Por Cyro de Luna Dias) Na minha casa, no início do século XX, vi Tonico…

4 horas ago

Grupo de teatro carioca fará duas apresentações, neste final de semana

Sempre envolvido com a cultura e com as artes, Milton Marques trará para Santa Rita…

1 dia ago

Trabalhadores do café em Santa Rita do Sapucaí

(Por Elísio Rosa) Antigamente, em Santa Rita, a produção de café era realizada, praticamente, pelas…

3 dias ago

Coisas de cozinheiras

Por Rita Seda Visita de filha é assim: chega com o esposo e a mãe…

6 dias ago

Conheça os detalhes da luxuosa festa de inauguração do fórum

(Texto baseado em um recorte de jornal da época) No dia 14 de setembro de…

6 dias ago