Moradora de Santa Rita do Sapucaí lança livro de poesias

Em algum momento da minha trajetória, minha rotina, meus pensamentos, experiências, alegrias e desafios começaram a se transformar em palavras que precisavam sair de mim. Às vezes, eu simplesmente não conseguia dormir enquanto não escrevesse o que estava tomando conta dos meus pensamentos.

A cidade em que nasci, João Pessoa, muitas vezes foi o cenário dessas vivências. Antes mesmo de sonhar em ter um livro, o nome “Poemário” surgiu como uma forma de resumir esse lugar onde eu guardava todos os meus pensamentos — que, curiosamente, se transformavam em poesia. Ali, fui juntando pedaços dos lugares por onde passei: folhas, fotografias, dobraduras.
Houve um momento em que temi perder esses registros, então decidi “passar a limpo” tudo em um arquivo no computador. Quando me mudei para Minas Gerais, esse arquivo ficou meio esquecido entre tantas outras coisas, até que, sem esperar, me vi aprovada por uma editora independente. E assim, começou essa aventura de colocar um livro no mundo.

Poemário reúne os poemas que fluíram de mim ao longo dos anos, e agora, convido os leitores a refletirem sobre como habitamos o mundo — tanto o de dentro quanto o de fora. Espero que essa leitura seja um mergulho gostoso e profundo para todos que se aventurarem por Poemário.

Clique aqui para adquirir a obra

Sobre a Autora

Rafa é paraibana, da capital João Pessoa. Na faculdade de arquitetura se encontrou na poesia e nunca mais parou. Sua escrita é permeada pelo corpo, pelo feminino e pela cidade. Poemário é seu livro de estreia e ilustra experiências, sentimentos e vivências urbanas da autora que hoje mora em Santa Rita do Sapucaí, rodeada de amor, livros e plantas.

Recent Posts

Caixinha de surpresas

(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…

5 dias ago

Turismo Rural conectado em Santa Rita

(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…

5 dias ago

História não é conto de fadas

(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…

5 dias ago

O que vi na Expo Osaka 2025

(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…

1 semana ago

Uma imersão na Bella Époque

(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…

1 semana ago

A história de Nego do Lucindo

(Por Bráulio Souza Vianna) Raimundo Matias estava sentado na venda do Murilo. Ninguém o chamava…

1 semana ago