No dia 17 de janeiro, Zé Longuinho, influencer digital com uma presença marcante nas redes sociais, revelou aos seus 1,3 milhão de seguidores no Instagram e 2,9 milhões no TikTok que está iniciando sua transição de gênero. Em um vídeo emocionado, Zé, de 21 anos, compartilhou o que chamou de “o vídeo mais importante da minha vida”, afirmando que, apesar de ter sido feliz como Zé Longuinho, sentia que sua verdadeira essência não estava refletida em sua aparência exterior.
“Hoje me despeço do corpo que me trouxe muita alegria, mas é hora de abraçar uma nova fase”, declarou. Com uma mensagem de amor e aceitação, Zé explicou que, após anos tentando se aceitar como era, percebeu que precisava alinhar sua identidade interior com seu exterior. “Sempre me esforcei para entender quem sou por dentro, mas percebi que precisava me expressar de forma mais autêntica por fora”, afirmou.
A decisão foi divulgada no Mês da Visibilidade Trans, e Zé compartilhou com seus seguidores que, em breve, escolherá seu novo nome. Atualmente, Zé mora em São Paulo e conquistou popularidade em dezembro de 2021, com um vídeo dançando “No Chão Novinha”, de Anitta e Pedro Sampaio, na neve.
Ele promete que a jornada de sua transição será compartilhada com seu público, que, segundo ele, faz parte dessa história.
Leia mais no Alô Alô Bahia.
Márcio é paulista de nascimento, mas costuma dizer, com orgulho, que se naturalizou santa-ritense. Nascido…
Entre os anos de 1960 e 1970, a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da…
(Por Adjair Franco Ribeiro) Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano nasceu no dia 10 de março…
O Museu Histórico Delfim Moreira acaba de receber de Vera Lúcia de Valim Andrade um…
(Por Erasmo Kringlein) Era 2016 e não sei bem quem teve a ideia. Talvez tenha…
Secretário de cultura, esportes, lazer e turismo comenta sobre a atuação da prefeitura, durante o…