O 6G está previsto para chegar em 2030 e trará inovações nas áreas de sensoriamento e imersão, além de ter maior integração com a inteligência artificial, pontuou o gerente executivo do Inatel, Henry Rodrigues, ao participar do Telco Transformation Latam, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.
“IA não é mais apenas uma ferramenta, mas sim parte da rede, ela é aplicada em todas as camadas da rede. A infraestrutura da rede é utilizada para prover aplicações de IA para os usuários”, afirmou o executivo. A integração de IA ao 6G promete auxiliar na padronização e automação de algoritmos e procedimentos.
À CDTV, do Convergência Digital, Henry Rodrigues disse que o maior desafio para a chegada do 6G no Brasil é a expectativa ainda não realizada de monetização do 5G, uma vez que as teles, hoje, estão centradas em obter esse retorno financeiro.
O gerente executivo do Inatel faz uma convocação para a adesão das teles ao Centro de Competência 6G. “Temos startups, temos fornecedores, mas precisamos das teles nacionais. Gostaríamos muito de tê-las nesse projeto de fomentar o 6G”, assinala Rodrigues. Assista a entrevista.
Fonte: Convergência Digital
(Por Rita Seda) Dia desses, pela Internet, recebi fotos e frases de Portugal, com a…
Santa Rita do Sapucaí possui diversas personalidades que carregam uma grande importância ao município. É…
(Por Salatiel Correia) Ele se fez engenheiro na mais conceituada escola de engenharia do Brasil:…
O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…
(Por Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que ainda mantém muitas…
Erasmo Cabral foi um produtor rural e capitalista que viveu em Santa Rita do Sapucaí…