O 6G está previsto para chegar em 2030 e trará inovações nas áreas de sensoriamento e imersão, além de ter maior integração com a inteligência artificial, pontuou o gerente executivo do Inatel, Henry Rodrigues, ao participar do Telco Transformation Latam, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.
“IA não é mais apenas uma ferramenta, mas sim parte da rede, ela é aplicada em todas as camadas da rede. A infraestrutura da rede é utilizada para prover aplicações de IA para os usuários”, afirmou o executivo. A integração de IA ao 6G promete auxiliar na padronização e automação de algoritmos e procedimentos.
À CDTV, do Convergência Digital, Henry Rodrigues disse que o maior desafio para a chegada do 6G no Brasil é a expectativa ainda não realizada de monetização do 5G, uma vez que as teles, hoje, estão centradas em obter esse retorno financeiro.
O gerente executivo do Inatel faz uma convocação para a adesão das teles ao Centro de Competência 6G. “Temos startups, temos fornecedores, mas precisamos das teles nacionais. Gostaríamos muito de tê-las nesse projeto de fomentar o 6G”, assinala Rodrigues. Assista a entrevista.
Fonte: Convergência Digital
Em Santa Rita do Sapucaí, cidade onde — até pouco tempo — todo mundo se…
Em um exemplar preservado do jornal Correio do Sul, provavelmente datado do final da década…
No dia 9 de outubro, o coração cultural de Santa Rita do Sapucaí baterá mais…
(Por Carlos Romero Carneiro) No poema “Os nomes”, Carlos Drummond de Andrade diz que “Minas…
De um ducado alemão a Santa Rita do Sapucaí, a história do médico militar que…
Santa Rita do Sapucaí acaba de dar mais um importante passo rumo à modernização e…