Hora do chá no Grandpa Joel’s Coffee cai no gosto dos santa-ritenses

A oportunidade de reunir amigos em um fim de tarde para degustar um delicioso café motivou o Grandpa Joel´s Coffee a incentivar o “Chá das cinco”. O hábito foi tão bem aceito pelos santa-ritenses que tem chamado a atenção na cafeteria. Famílias tradicionais da cidade constantemente levam receitas de quitutes maravilhosos que, aos poucos, vêm sendo introduzidos no cardápio!

A tradição do “Chá das Cinco” surgiu graças à duquesa de Bedford, uma mulher influente na sociedade inglesa do século 19. A bebida era uma velha conhecida. Havia chegado por volta de 1662, junto com a princesa portuguesa Catarina de Bragança.

O chá da tarde já era comum em Portugal, mas só conquistou a nobreza inglesa 180 anos depois. Na década de 1840, a duquesa sentia muita fome durante a tarde, então começou a chamar os amigos e amigas para partilhar um agradável momento de conversa e uma xícara de chá. Em pouco tempo, influente que era, criou uma moda, que acabou se tornando um símbolo cultural inglês. Hoje, o horário fixo não é obrigatório, mas o hábito de tomar um lanche no meio da tarde com as amigas permanece intacto, com menos ou mais formalidade. E no Grandpa Joel´s, as tardes são sempre regadas a muito chá, café, pães, gelée, torradas, croissant, tartelet, pasta flora, deliciosos bolos, pão de mel, biscoitos e tortinhas de maçã… “Agradecemos a nossa cidade pelas receitas tradicionais e às nossas talentosas parceiras! No facebook e Instagram você pode acompanhar as novidades!” grandpajoelscoffee

Recent Posts

TEDxInatel volta a Santa Rita com debates sobre diversidade, inovação e futuro coletivo

Evento reúne personalidades de destaque para discutir justiça social, bem-estar emocional, tecnologia e inclusão no…

1 hora ago

Caixinha de surpresas

(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…

5 dias ago

Turismo Rural conectado em Santa Rita

(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…

5 dias ago

História não é conto de fadas

(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…

5 dias ago

O que vi na Expo Osaka 2025

(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…

1 semana ago

Uma imersão na Bella Époque

(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…

1 semana ago