Flipoços no Hacktown 2024, em prol da Literatura

Mais uma vez o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, marca presença no Hacktown, um dos maiores festivais de Tecnologia e Inovação da América Latina, realizado em Santa Rita do Sapucaí, cidade considerada o “vale do silício” brasileiro e um grande polo de tecnologia e inovação do País.  

Os dois festivais se unem para fortalecer suas vocações naturais – um, na Literatura e outro, na Inovação, promovendo o desenvolvimento humano nas populações sul mineiras e fomentando à economia criativa das cidades da região.

O Flipoços estará presente no HT com a Livraria em parceria com a Livruz, que é uma livraria de rua em Poços de Caldas. A Livraria Flipoços vai cuidar da divulgação dos livros, vendas e autógrafos dos convidados escritores das áreas de inovação, tecnologia, saúde mental, motivação, educação corporativa, metaverso, IA, estratégias, empreendedorismo, dentre outros, além de inserir os principais autores brasileiros e suas obras, no universo da tecnologia. A Livraria Flipoços no Hacktown funcionará das 08h às 21h no hall de entrada do ETE – Escola Técnica de Eletrônica.  

O Hacktown acontece de 01 a 04 de agosto em Santa Rita do Sapucaí e será também base de divulgação do 20º. Flipoços que se prepara para uma grande festa em Poços de Caldas, na Vila Literária de Minas Gerais de 26 de abril a 04 de maio de 2025, mas comemorar 20 anos de grandes realizações em prol do livro, leitura, autores e literatura. Para mais informações acesse https://hacktown.com.br/ e www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos @hacktownsrs 

Recent Posts

De Santa Rita ao Acre: a história de um reencontro ao som do acordeon

(Caio Vono) No final dos anos 40 e início dos 50, a dupla Xerém e…

2 semanas ago

Multinacional chinesa terá fábrica de motores em Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí está prestes a receber um importante impulso econômico com o anúncio…

2 semanas ago

O causo do professor de artes, na Escola Normal

(Elísio Pamphiro Rosa) No fim da década de cinquenta, o Secretário Estadual de Educação de…

2 semanas ago

A bailarina do braços invisíveis

(Por Patrícia Vigilato) O ballet clássico surgiu nas cortes italianas no início do século XVI,…

2 semanas ago

A história do santa-ritense conhecido como “herói da esquina maldita”

(Por Osmar Freitas Júnior) Durante o período Médici, representantes de todas as tendências políticas de…

2 semanas ago

O benzimento em Santa Rita do Sapucaí

(Por Patrícia Vigilato) Esse texto é fruto da serendipidade. Isto é, quando descobrimos ou encontramos…

2 semanas ago