Fabulosa Coluninha Social com Tia Maitê

“A festa tava uma beleza! Daí a Tereza caiu da mesa, com a vela a acesa, foi uma tristeza!” – como a Tia gosta de uma festa junina!

Apesar desse friozinho de congelar os cabelos da perna, estou ansiosa para as festividades do santo casamenteiro! Esperança é a última que morre, não é mesmo?

No dia 19 de julho, Titia deve marcar presença na grandiosa festa julina da Maçonaria! Com muitos quitutes e guloseimas, pretendo passar uma noite adorável e faturar muitos prêmios no bingo! Nada como concorrer a maravilhosas prendas com a locução do lindo Gilson Peru Godinho! Ele não tem uma voz encantadora? Titia adora!

O paquerinha deste mês é o elegante Homero Protético. Ele não é um doce? Olha o braseiro!

Na última semana, passamos pelo maravilhoso hospital de nossa cidade e vimos suas luzes multicoloridas a enfeitarem paredes e janelas! Se do lado de fora está esta maravilha, do lado de dentro deve estar um luxo! Tenho um palpite que deve ser o mesmo artista que pinta as nossas pracinhas de verde, azul, abróba, caramelo e vermelho! Isso não é genial?
Titia aproveita o espaço para mandar um beijo ao lindo albino que me pediu umas pratinhas no sinal! Usa filtro solar, meu querido!

Também não poderia deixar de indicar a continuação do incrível “Almanaque Cultural Santa-ritense” que já está nas bancas e supermercados. O livro foi escrito pelo filho do meu querido amigo Lambão e está uma beleza! Já li muitas aventuras de nossos venturosos santa-ritenses!

Credo! Quanto espaço! Titia escreve, escreve e não chega ao final da coluna! Deixa eu ir embora que preciso botar pijaminha na cachorra, dar quirera pros passsarinhos e aguardar o início da novela das sete! Divirtam-se com moderação, fiquem longe das fogueiras, não soltem balões, tomem vacina contra a gripe da bicharada, experimentem o caldo de feijão do Castelinho e me ajudem a descobrir quem é o Jorge Tadeu de Santa Rita! Beijocas e pipocas!

Recent Posts

De Santa Rita ao Acre: a história de um reencontro ao som do acordeon

(Caio Vono) No final dos anos 40 e início dos 50, a dupla Xerém e…

2 semanas ago

Multinacional chinesa terá fábrica de motores em Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí está prestes a receber um importante impulso econômico com o anúncio…

2 semanas ago

O causo do professor de artes, na Escola Normal

(Elísio Pamphiro Rosa) No fim da década de cinquenta, o Secretário Estadual de Educação de…

2 semanas ago

A bailarina do braços invisíveis

(Por Patrícia Vigilato) O ballet clássico surgiu nas cortes italianas no início do século XVI,…

2 semanas ago

A história do santa-ritense conhecido como “herói da esquina maldita”

(Por Osmar Freitas Júnior) Durante o período Médici, representantes de todas as tendências políticas de…

2 semanas ago

O benzimento em Santa Rita do Sapucaí

(Por Patrícia Vigilato) Esse texto é fruto da serendipidade. Isto é, quando descobrimos ou encontramos…

2 semanas ago