Como parte das comemorações do movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, diversos músicos da cidade irão se reunir para uma live que promete homenagear as memórias musicais santa-ritenses. Passando pelo Jazz, Rock e Pop, Live encerrará com clássicos da Viola Caipira.
Adaptado para a transmissão digital por conta da quarentena, o projeto “Lendas Vivas 2020” chega à sua terceira edição com apresentações musicais e bate-papos. O evento acontecerá no dia 29 de agosto (sábado, às 14 horas) e terá início com palhinha do renomado pianista santa-ritense Caio Vono. Reconhecido internacionalmente por suas apresentações de jazz e Ragtime.
O evento segue com uma homenagem do grupo “Os cumpadi” aos compositores contemporâneos de Santa Rita do Sapucaí. Nesta apresentação imperdível, os músicos Ricardo Amaral, Ticiano Abreu e Paulo Batera criarão novos arranjos de canções feitas por músicos da cidade, com participação especial do baixista Juliano Ganso.
Após a apresentação dos Cumpadi, rolará um papo com o músico e compositor Marcos Paulista sobre sua “Inspiração para compor”. Sua participação será finalizada com a apresentação de algumas de três de suas canções, acompanhadas pelo renomado músico Jovane Ribeiro, desta vez na sanfona.
Para finalizar, um encontro inusitado de Marcelinho Violeiro e Jovane Ribeiro contará com a apresentação de diversos clássicos da viola caipira em um show que promete ser inspiradíssimo.
Para assistir às apresentações, basta acessar o link abaixo e se inscrever gratuitamente no evento. O projeto Lendas Vivas é parte integrante do Movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.
O Sapucaí Em 1920, o rio Sapucaí tinha um leito muito maior do que aquele…
(Por Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí é uma cidade que ainda mantém muitas…
Erasmo Cabral foi um produtor rural e capitalista que viveu em Santa Rita do Sapucaí…
(Por Salatiel Correia) A pergunta acima é de difícil resposta, pois as escolhas tendem a…
Aos sete anos, minha mãe me matriculou na escola da Dona Araci Santos, jovem professora…
(Por Ivon Luiz Pinto) Em 30 de abril de 1854, Irineu Evangelista de Souza, Barão…