Como parte das comemorações do movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, diversos músicos da cidade irão se reunir para uma live que promete homenagear as memórias musicais santa-ritenses. Passando pelo Jazz, Rock e Pop, Live encerrará com clássicos da Viola Caipira.
Adaptado para a transmissão digital por conta da quarentena, o projeto “Lendas Vivas 2020” chega à sua terceira edição com apresentações musicais e bate-papos. O evento acontecerá no dia 29 de agosto (sábado, às 14 horas) e terá início com palhinha do renomado pianista santa-ritense Caio Vono. Reconhecido internacionalmente por suas apresentações de jazz e Ragtime.
O evento segue com uma homenagem do grupo “Os cumpadi” aos compositores contemporâneos de Santa Rita do Sapucaí. Nesta apresentação imperdível, os músicos Ricardo Amaral, Ticiano Abreu e Paulo Batera criarão novos arranjos de canções feitas por músicos da cidade, com participação especial do baixista Juliano Ganso.
Após a apresentação dos Cumpadi, rolará um papo com o músico e compositor Marcos Paulista sobre sua “Inspiração para compor”. Sua participação será finalizada com a apresentação de algumas de três de suas canções, acompanhadas pelo renomado músico Jovane Ribeiro, desta vez na sanfona.
Para finalizar, um encontro inusitado de Marcelinho Violeiro e Jovane Ribeiro contará com a apresentação de diversos clássicos da viola caipira em um show que promete ser inspiradíssimo.
Para assistir às apresentações, basta acessar o link abaixo e se inscrever gratuitamente no evento. O projeto Lendas Vivas é parte integrante do Movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.
(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…
(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…
(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…
(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…
(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…
(Por Bráulio Souza Vianna) Raimundo Matias estava sentado na venda do Murilo. Ninguém o chamava…