(Por Adjair Franco Ribeiro)
Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano nasceu no dia 10 de março de 1997, em Santa Rita do Sapucaí. Único filho do casal, José Orlando Cassiano e Maria Aparecida Silva Cassiano, desde muito novo acompanhava os pais e sempre esteve envolvido na vida eclesial. Desde sempre, buscou participar das pastorais e movimentos de sua comunidade e da Paróquia, com muita devoção.
Orlando conheceu a Congregação Redentorista por meio das romarias ao Santuário Nacional de Aparecida, além de tomar conhecimento através dos meios de comunicação. Seu contato mais intenso com a Congregação se deu em 2012 através das Santas Missões Populares Redentoristas, pregadas na cidade.
Em 2014, iniciou o seu processo de discernimento vocacional junto à Congregação. Dois anos depois, ingressou no Santuário São Geraldo Magella, em Sorocaba, onde vivenciou as etapas do aspirantado, postulando e dando início aos seus estudos na área de comunicação. Em 2019, vivenciou a etapa do Noviciado, residindo no Seminário Santa Terezinha, em Tietê (SP).
No dia 18 de janeiro de 2020, Orlando emitiu os votos religiosos de castidade, pobreza e obediência e, nos dois anos seguintes, viveria na Comunidade Redentorista Alfonsianum I, em São Paulo, onde vivenciou o Juniorato.
Foi quando se formou em jornalismo pela Faculdade Paulista de Tecnologia e Comunicação que Orlando passou a compor a comunidade Redentorista das comunicações, na cidade de Aparecida e a exercer a sua missão junto à Rede Aparecida de Comunicação, em 2023. Sua profissão religiosa perpétua se deu no Santuário de Santa Rita de Cássia, no dia 19 de julho. Na ocasião, estiveram presentes o provincial redentorista Marlos Aurélio da Silva, além de muitos padres e irmãos. Ao Irmão Orlando louvamos a Deus por sua vocação.
Márcio é paulista de nascimento, mas costuma dizer, com orgulho, que se naturalizou santa-ritense. Nascido…
Entre os anos de 1960 e 1970, a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da…
O Museu Histórico Delfim Moreira acaba de receber de Vera Lúcia de Valim Andrade um…
(Por Erasmo Kringlein) Era 2016 e não sei bem quem teve a ideia. Talvez tenha…
Secretário de cultura, esportes, lazer e turismo comenta sobre a atuação da prefeitura, durante o…
Santa Rita do Sapucaí viveu, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto,…