Colunistas

Cidade se alegra com primeiro Irmão Redentorista

(Por Adjair Franco Ribeiro)

Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano nasceu no dia 10 de março de 1997, em Santa Rita do Sapucaí. Único filho do casal, José Orlando Cassiano e Maria Aparecida Silva Cassiano, desde muito novo acompanhava os pais e sempre esteve envolvido na vida eclesial. Desde sempre, buscou participar das pastorais e movimentos de sua comunidade e da Paróquia, com muita devoção.

Orlando conheceu a Congregação Redentorista por meio das romarias ao Santuário Nacional de Aparecida, além de tomar conhecimento através dos meios de comunicação. Seu contato mais intenso com a Congregação se deu em 2012 através das Santas Missões Populares Redentoristas, pregadas na cidade.

Em 2014, iniciou o seu processo de discernimento vocacional junto à Congregação. Dois anos depois, ingressou no Santuário São Geraldo Magella, em Sorocaba, onde vivenciou as etapas do aspirantado, postulando e dando início aos seus estudos na área de comunicação. Em 2019, vivenciou a etapa do Noviciado, residindo no Seminário Santa Terezinha, em Tietê (SP).

No dia 18 de janeiro de 2020, Orlando emitiu os votos religiosos de castidade, pobreza e obediência e, nos dois anos seguintes, viveria na Comunidade Redentorista Alfonsianum I, em São Paulo, onde vivenciou o Juniorato.

Foi quando se formou em jornalismo pela Faculdade Paulista de Tecnologia e Comunicação que Orlando passou a compor a comunidade Redentorista das comunicações, na cidade de Aparecida e a exercer a sua missão junto à Rede Aparecida de Comunicação, em 2023. Sua profissão religiosa perpétua se deu no Santuário de Santa Rita de Cássia, no dia 19 de julho. Na ocasião, estiveram presentes o provincial redentorista Marlos Aurélio da Silva, além de muitos padres e irmãos. Ao Irmão Orlando louvamos a Deus por sua vocação.

Admin

Recent Posts

Conheça Márcio Fogolin: o Mestre

Márcio é paulista de nascimento, mas costuma dizer, com orgulho, que se naturalizou santa-ritense. Nascido…

3 horas ago

Os primeiros 10 anos da escola de eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí

Entre os anos de 1960 e 1970, a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da…

3 horas ago

Documento revela que Papa Pio XI concedeu bênção de morte a santa-ritense

O Museu Histórico Delfim Moreira acaba de receber de Vera Lúcia de Valim Andrade um…

1 dia ago

O que mudou no Hacktown, após 9 anos?

(Por Erasmo Kringlein) Era 2016 e não sei bem quem teve a ideia. Talvez tenha…

1 dia ago

Janilton Prado conta como foi a atuação da Prefeitura durante o período de Hacktown

Secretário de cultura, esportes, lazer e turismo comenta sobre a atuação da prefeitura, durante o…

1 dia ago

HackTown 2025 consolida festival como principal referência em inovação e cultura na América Latina

Santa Rita do Sapucaí viveu, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto,…

1 dia ago