Colunistas

Bloco do Urso e um emocionante desabafo a Ivete Sangalo

(Carlos Romero Carneiro)

Mesmo com o sucesso estrondoso do Bloco do Urso em 2025 e com toda a movimentação que produziu filas quilométricas para retirada dos kits e abadás, uma cena chamou a atenção dos foliões e da imprensa Brasil a fora. O desabafo agradecido de Juninho, ao lado dos seus amigos e sócios no Bloco do Urso, foi algo que emocionou as pessoas que conhecem a trajetória deste grupo e que sabem que o sucesso deles foi resultado de muito esforço e tem sido motivo de orgulho para toda a nossa comunidade.

Diante de Ivete Sangalo, uma das maiores cantoras e artistas brasileiras de todos os tempos, Juninho segurou os seus braços para fazer um agradecimento que mexeu com todos ao redor. Ele disse algo mais ou menos assim: “Veio a pandemia. Moramos em uma cidade pequena e ficamos três anos sem poder fazer eventos. Sofremos muito e vivemos grandes dificuldades com a nossa empresa. Nós tentamos nos reerguer no ano passado e acabou não dando certo. Daí nós pensamos: não vamos desistir! Deus vai mandar a Ivete para nós! E você colocou 20 mil pessoas aqui dentro, Ivete! Nós precisávamos de você conosco para reerguer a nossa empresa novamente!” E Ivete respondeu aos sócios do Bloco do Urso: “Juntos, a gente é maior! Sem vocês, eu também não iria conseguir!”

E o Bloco do Urso voltou à velha forma, com uma energia surpreendente e uma grande movimentação em seus quatro dias de espetáculo! O sucesso deste empreendimento também é um pouco do sucesso da nossa comunidade. Desejar o êxito deste evento que comemorou 26 anos, também significa torcer para o aquecimento de uma grande cadeia produtiva que coloca Santa Rita do Sapucaí no centro das atenções, na maior festa brasileira. Talvez por isso, o desabafo do empresário tenha tocado tanta gente: eles passaram grandes dificuldades, sofreram calados e viram um projeto milionário, de quase três décadas, ter a sua viabilidade ameaçada por conta de uma situação que causou muitos estragos pelo mundo.

Com as novidades do camarote Prime, palcos gigantescos e uma lineup de fazer inveja a qualquer produtor de eventos, o Bloco do Urso – mais uma vez – demonstrou a competência desses amigos que foram capazes de colocar a nossa cidade no mapa dos maiores festivais da América Latina.

Admin

Recent Posts

Recortes raros contam histórias incríveis sobre Santa Rita do Sapucaí

Fizemos uma visita ao site da Hemeroteca Nacional e encontramos diversas raridades sobre a história…

3 dias ago

Os últimos dias de Fernando da Gata

(Luiz Fernando Emediato) O ladrão está morto Na garagem da delegacia, metido num caixão, trajando…

3 dias ago

Do velho mercado ao tio milagreiro, as recordações de Anízio Dias dos Reis

 (Por Carlos Romero Carneiro) Anízio Dias dos Reis nasceu no bairro rural do Vintém e…

4 dias ago

Um ditador em Santa Rita do Sapucaí

(Carlos Romero Carneiro) O Brasil vivia a ditadura militar quando o presidente Costa e Silva desembarcou em…

4 dias ago

A viagem e as lutas de Kesato Ueta: de Kochi-Ken a Santa Rita do Sapucaí

(Carlos Romero Carneiro) Kochi-Ken é uma cidade japonesa localizada no sul da ilha de Shikoku,…

5 dias ago

O dono do Hotel Mello teve uma treta com Monteiro Lobato?

Quem conhece as velhas histórias de Santa Rita, certamente já ouviu falar do Hotel Mello,…

5 dias ago