Ai que saudade do menino Tchóra!!! (Por Titia Maitê do Vintém)

E lá vai 2020, com suas orelhas tão fartas…. com seu focinho comprido e seu rabinho entre as patas!!! Lá vai 2020!

E cá estamos nós, há quatro meses entocados! Até o Vintém está mais quieto com essa quarentena! Se a nossa paciência tá cada vez menor, aumentaram os casos de Coronga em nossa Santa Terrinha! Quando a Titia começava a engatar um namoro com o menino Tchóra, veio o tar do isolamento e botou tudo a perder!

E lá se foi o mês de junho… entramos em julho e nada de quermesse! Saudade de tomar um vinho quente pra no dia seguinte botar o miolo de volta pelo buraco do ouvido! Saudade da broa, do quentão e do bingo que a gente jogava na Escolinha de Fátima!
Na praça Santa Rita, só a família das capivaras e o Heleninho! Nem os véio fofoqueiro estão dando as caras… tudo com medo do caminhão que leva turma que frequentava o Bar do Vladas! Quando essa choronga passar, titia vai reservar uma mesa no Laçador, tomar um Campari no Peão e uma vitamina no Pop! Eita coisa boa!!!

Titia aproveita o espaço para parabenizar a Renatinha pelas deliciosas guloseimas da Culinária Nassar! Essa Colônia Turca é uma coisa louca! Cada prato mais gostoso que o outro! Rua da Ponte dá até cambota com tanta coisa gostosa! E essa turminha não entende só de comida típica, não! Miguelzinho Turco tá explodindo o fofurômetro com sua maravilhosa bacalhoada de domingo! Narizinho dentro da máscara, frase motivacional no Facebook e vamo que vamo, né menino?

Bem…. ficamos por aqui. Continuem usando máscara, não esqueçam o casaquinho, comprem um cachecol na Lourdinha, peçam suas frutas e verduras na Banca do Dito, degustem os pães quentinhos do menino Carlito e muitas beijocas e pipocas! Fui!!!

Recent Posts

Caixinha de surpresas

(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…

5 dias ago

Turismo Rural conectado em Santa Rita

(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…

5 dias ago

História não é conto de fadas

(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…

5 dias ago

O que vi na Expo Osaka 2025

(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…

1 semana ago

Uma imersão na Bella Époque

(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…

1 semana ago

A história de Nego do Lucindo

(Por Bráulio Souza Vianna) Raimundo Matias estava sentado na venda do Murilo. Ninguém o chamava…

1 semana ago