Adelino de Araújo Filho, o Daio (Por Adjair Franco)

Filho do senhor Adelino e Dona Lázara (professora conhecida como Dona Lazinha), Daio é irmão de Renato Benedito de Araújo. Seus avós, senhor Mário Alves Monteiro (Dico) e Dona Holanda Staut, também eram muito conhecidos e queridos em nossa cidade.

Das lembranças que guardo dele, me recordo que brincávamos muito na pracinha do mercado, mas ele sempre priorizou os estudos. Muito focado nas atividades escolares, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em 1987. Com uma vasta carreira, integra a OAB há 37 anos e sonha com a merecida aposentadoria.

Por mais de 28 anos, trabalhou com o saudoso Dr. Caponi e relembra com orgulho de um tempo bom em que viveu intensamente a sua profissão.

Muito ponderado, Daio segue o grande escritor José Guilherme Melquior, que morreu novo mas que deixou como legado uma rica literatura jurídica que, até hoje, produz profundos conhecimentos sobre a sua área de atuação.

Nosso homenageado jamais se esqueceu do carinho pelos colegas de infância e de profissão, dentre eles o Dr. José Arthur e o Dr. Jader, fazendo referência ao Dr. Romário Junqueira, por tê-lo ajudado muito em sua carreira. Por conta disso, Daio tem por ele profunda gratidão.

Nosso amigo é um profundo admirador do jornal “Empório de Notícias” e se refere ao colunista Salatiel, dizendo que é um grande admirador dos seus textos.

Sempre muito ativo, gosta de fazer caminhada pelas ruas da cidade, momento em que relembra passagens acontecidas em nossa cidade. Vivendo no mesmo local desde a infância, à Rua Cel. Joaquim Inácio, é um excelente amigo. Muito simples, discreto e solidário com as pessoas e com as causas com que trabalha, é merecedor da nossa gratidão e reconhecimento por viver entre nós!

Recent Posts

Caixinha de surpresas

(Por Rita Seda) Fácil não é entender, de imediato, se a surpresa é vantajosa ou…

5 dias ago

Turismo Rural conectado em Santa Rita

(Por Rogério Leite Ribeiro e Silva) Nos últimos anos, Santa Rita do Sapucaí tem se…

5 dias ago

História não é conto de fadas

(Por Ivon Luiz Pinto) A História desta cidade é muito jovem. Tem seu começo antes…

5 dias ago

O que vi na Expo Osaka 2025

(Por Roberto de Souza Pinto) Estar entre o seleto grupo de líderes sindicais escolhidos para…

1 semana ago

Uma imersão na Bella Époque

(Por Salatiel Correia) A Belle Époque, expressão francesa que significa “Bela Época”, foi um período…

1 semana ago

A história de Nego do Lucindo

(Por Bráulio Souza Vianna) Raimundo Matias estava sentado na venda do Murilo. Ninguém o chamava…

1 semana ago