(Por Adjair Franco)
Ainda guardo lembranças de quando os meus avós compraram a casa do senhor Granado.
O famoso empresário havia construído uma casa feita em granito, matéria-prima de seus variados produtos. A firma Granado & Garrido produzia bancos, túmulos, bancadas de estabelecimentos comerciais, pias, escadas, pisos, esculturas e uma infinidade de opções.
Quando o senhor Granado mudou-se da residência situada à Rua Capitão João Antônio Dias, 55, sua casa foi adquirida pelos meus avós, que mantiveram os seus traços originais.
Nos fundos desta casa, há uma bela igrejinha em granito e, para nós, familiares, tal construção tem um grande valor afetivo. Meus avós eram católicos fervorosos e passaram para os filhos e netos toda a fé e valores cristãos. Desde muito cedo, fomos ensinados a, antes de sair de casa, passarmos todos os dias pela igrejinha, nos benzermos e fazermos as nossas orações para que Deus nos abençoasse o dia de trabalho. Este ritual tem sido repetido até os dias de hoje por todos nós, que passamos por lá e isso nos proporciona uma enorme alegria.
É, realmente, um presente de valor inestimável e um privilégio muito grande ter uma igrejinha dentro de nossa própria casa, embora não seja conhecida dos santa-ritenses. Tal construção é uma preciosidade! Poder ter esta referência da fé dos meus avós em um espaço de espiritualização é motivo de grande orgulho. Tal igrejinha tem feito parte da nossa história durante toda a nossa vida e agradeço a Deus, todos os dias, por este privilégio.
Santa Rita do Sapucaí acaba de dar mais um importante passo rumo à modernização e…
Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, alcançou um marco importante no cenário estadual…
(Por Cônego Augusto José de Carvalho) Chegou a Festa de Santa Rita de 1944. Quando…
(Carlos Romero Carneiro) Santa Rita do Sapucaí – Era o carnaval de 1968, e a…
Por Carlos Romero Carneiro Enquanto buscava atrações interessantes no sul de Minas, deparei-me com uma…
Fizemos uma visita ao site da Hemeroteca Nacional e encontramos diversas raridades sobre a história…